top of page

Porque não consigo me tocar?

A masturbação é parte do processo natural do desenvolvimento da sexualidade. É a nossa primeira relação sexual.


Quando uma mulher não consegue se tocar, não tem interesse ou não sente nenhum prazer com o auto toque, várias questões podem ser levantadas e é isso que vou abordar. Inicialmente consideramos as informações que recebemos durante a infância. Crescer ouvindo que a sua buceta é feia, é suja, que não pode pegar, que é pecado, que será castigada e tals, pode gerar, a nível inconsciente, o sentimento de culpa e com isso, mesmo que você tente, é provável que não tenha sucesso.


Outro ponto importante e motivo da principal queixa sexual feminina, é a ausência de orgasmo.


A maioria das mulheres que procuram a terapia tântrica têm como queixa principal a ausência de orgasmo ou anorgasmia.


O nosso corpo tem a memória de todas as nossas vivências, boas e ruins. Sendo assim, se o estímulo no genital não está associado a uma sensação de prazer, por que eu deveria tocá-lo?

Se o corpo não conhece o prazer a partir do contato genital, é comum que essa mulher não tenha interesse na masturbação e até evite o contato sexual. Algumas práticas, da terapia corporal, podem auxiliar a romper este tipo de bloqueio (em alguns casos o acompanhamento psicoterapêutico é indicado e fundamental). Permita-se relaxar e explorar o próprio corpo. Feche os olhos, use um bom óleo corporal e vá tocando todo o corpo. Sinta a pele, as formas, toque o genital gentilmente, observe as sensações, não se apresse a iniciar a masturbação. Aqui queremos que você se sinta confortável ao tocar o seu corpo e perceba as sensações mais sutis. Se durante o processo você quiser desistir, pare um momento, respire fundo, use alguma técnica de relaxamento corporal e recomece. Lembre-se, é um processo. E cada corpo tem um tempo de resposta.

Calma! Respira! Não desista! Existem técnicas de masturbação e talvez você só precise encontrar a mais adequada.

E lembre-se que existem profissionais preparados para te auxiliar neste despertar. O terapeuta tântrico é hoje um profissional capacitado que dispõe de recurso efetivos para promover o desenvolvimento da sexualidade humana.


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page